• Promoção

    Desconto Estadão de até 90% OFF!

    Receba até 90% de desconto na assinatura da versão digital completa. Confira as opções mais baratas, mais vendidas e mais completas.

    Até novo aviso
    207
    Visualizando este cupom
    207
    Cupom usado
    Ir para a promoção

    Condições:

    Validade da promoção:
    Até aviso
    Exclusões:
    Oferta válida enquanto durar o estoque, não pode ser combinada com outras promoções, códigos de desconto e não inclui cartões-presente ou vouchers

Cupons Estadão

Tipo Detalhes do desconto Data de validade
Promoção Desconto Estadão de até 90% OFF! Até novo aviso

Estadão

O Estado de S. Paulo, conhecido popularmente como Estadão, é um dos maiores jornais do Brasil. Com sede na cidade de São Paulo e com foco em matérias políticas e sobre a situação da região, é um dos veículos de comunicação mais importante do estado.

As vendas do jornal foram impulsionadas pelo imigrante francês Bernard Gregoire, que saía às ruas montado num cavalo e tocando uma corneta para chamar a atenção do público. Atualmente o símbolo do jornal, que é um cavaleiro com uma trombeta, é uma homenagem a Gregoire.

Atualmente o jornal é considerado o quarto em circulação no Brasil e o primeiro da cidade de São Paulo. Aproveite o estadão promoção para conseguir melhores preços nas assinaturas.

História do Estadão

Sendo o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação, O Estado de S. Paulo surgiu no dia 4 de janeiro de 1875, ainda quando o Brasil era um Império. Na época, o jornal tinha o nome de A Província de S. Paulo, que prevaleceu até janeiro de 1890.

Sua tiragem inicial era de apenas 2.000 exemplares, o que era bastante em comparação com a população local, estimada em 31 mil. Sempre ligado à política, o jornal sempre declarou apoio a determinado candidato ou partido, como em 1930 quando apoiou a Aliança Liberal e a candidatura de Getúlio Vargas à presidência. Neste mesmo ano o jornal alcança a incrível marca de 100 mil exemplares por dia (para uma população pouco maior de 800 mil habitantes).

O jornal foi impedido de circular no dia 13 de dezembro de 1968, após o AI-5 instaurado pela ditadura militar (que o próprio jornal apoiou). Apesar de na prática não ter parado de circular, a censura a seu material era máxima. 

Após muitas reviravoltas políticas, inaugurações de prédios, abertura de editorias, outros jornais, da rádio e afins, O Estado de S. Paulo continua hoje como o maior jornal da capital paulista. Sua tiragem é estimada em uma média de 250 mil exemplares por dia.

O Estadão e a Política

Como já se sabe, o jornal sempre teve uma forte ligação com a política, apoiando abertamente candidatos e partidos. Desde o início foi pautado pelo conservadorismo político e pelo liberalismo econômico.  Após a ditadura, o jornal diminuiu seu apoio, não abrindo votos livres.

Essa situação voltou a mudar em 2010, quando o jornal deu total suporte ao então candidato presidencial José Serra, que foi derrotado pela Dilma Rousseff. Para conhecer mais sobre o Estadão, use a promoção estadão e garanta ótimos preços em sua assinatura.

O Estadão possui um excelente conteúdo

Com uma extensa quantidade de pautas apuradas por seus profissionais, o Estadão atende todas as necessidades midiáticas da região. Desde política a entretenimento, as matérias são sempre voltadas para os paulistanos.

Com a presença do Estado de S. Paulo em toda a Grande São Paulo, é fácil ficar informado. Além disso, o estadão promoção ajuda o cliente a economizar mais e mais.

Encontre promoção estadão

São muitas informações importantes no dia a dia da empresa. Procure estadão promoção e encontre excelentes preços.

São muitas as vantagens de usar os cupons digitais disponíveis em nosso site. Mantenha-se sempre informado em nosso site e saberá das novidades sobre cupons e promoções.

Opinião dos usuários sobre Estadão

Tua opinião
Avalia a loja
*mín. 50 caracteres
Obrigados pela opinião!
Sem elementos